Aparelho auditivo, preciso de um, e agora?

Aparelho auditivo, preciso de um, e agora?

Após ter passado por uma avaliação com o especialista você descobriu que irá precisar de utilizar um aparelho auditivo, e assim surgem muitas desculpas para evitá-lo ou você se depara com diversas dúvidas, não é mesmo? Entre essas questões encontram-se: “Qual o custo de um aparelho auditivo?”; “Como é o seu funcionamento?”; “O que as pessoas vão pensar?”; entre muitas outras. Por este motivos desenvolvemos este post.

O aparelho auditivo é de extrema importância

A primeira coisa que você deve ter em mente é que o aparelho auditivo é de extrema importância para que você recupere a sua qualidade de vida, convívio social e obtenha melhores resultados no trabalho e estudos. Lembre-se também que o aparelho auditivo é um equipamento médico, ou seja, se foi recomendado que você utilize um é porque de fato você necessita deles.

Busque informações sobre aparelhos auditivos

É importante também buscar informações sobre aparelhos auditivos, pois existem várias marcas, tecnologias e modelos. Por isso busque o máximo de informações possíveis, conversando com outras pessoas que também fazem uso de aparelhos auditivos, pesquisando na internet e o mais importante, converse com o seu médico sobre qual o modelo ideal para a sua necessidade.

Comece a utilizar o aparelho auditivo aos poucos

Após a aquisição do aparelho, comece a utilizá-lo aos poucos, isso vai fazer com que você se habitue com mais tranquilidade com o uso do produto, e vai adaptando o ouvido a tornar a ouvir. Mas é fundamental que você tenha muita disciplina e comece a utilizá-lo de verdade, pois o aparelho é algo novo para o seu corpo e é necessário que você o utilize para de fato se adaptar.

Não tenha vergonha de utilizar um aparelho auditivo

Por fim, não tenha vergonha em ter que utilizar um aparelho auditivo, pois é por meio dele que você irá recuperar a qualidade de vida e terá oportunidade de recuperar vários prazeres dos quais você se afastou por causa da perda auditiva.

Se o seu médico te recomendou o uso de um aparelho auditivo, entre em contato conosco, estamos dispostos a te auxiliar e aqui você poderá testar o aparelho antes de adquirir um.

 

Leia também: “AUDIOMETRIA: CONHEÇA E ENTENDA PORQUE REALIZA-LA

 


AudioTotal é uma renomada especialista em reabilitação auditiva localizada em Belo Horizonte. Com uma paixão pela melhoria da saúde auditiva e pela integração da tecnologia, nós nos dedicamos a fornecer soluções auditivas de ponta para nossos clientes. Nossa missão é garantir que cada indivíduo possa desfrutar da maravilha dos sons ao seu redor, e fazemos isso com aparelhos auditivos de última geração e uma equipe altamente treinada. Acompanhe nossas postagens para descobrir mais sobre saúde auditiva, inovações tecnológicas e dicas para melhorar sua audição.

Leia também...

Fonoaudióloga Dra. Aline Alencar Vitalino

Dra. Aline Alencar VitalinoFonoaudióloga graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais, atualmente aprofunda seus estudos como mestranda em Ciências Fonoaudiológicas pela mesma instituição, com foco em Saúde Funcional em Linguagem, Audição e Equilíbrio. Saiba mais sobre a profissional.

Fonoaudióloga Dra. Aline Alencar Vitalino
Aparelhos Auditivos BH

CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA VOCÊ ADQUIRIR O SEU APARELHO AUDITIVO

Aqui na AudioTotal, nós cobrimos QUALQUER ORÇAMENTO da mesma tecnologia!

*Em aparelhos auditivos do mesmo nível de tecnologia.

Fale pelo Whatsapp Fale com especialista
Precisa de ajuda? Converse conosco