Os segredos para enfrentar a perda auditiva

Os segredos para enfrentar a perda auditiva

Ao longo dos anos os nossos corpos passam por frequentes transformações, e ao chegar em uma determinada faixa etária essas modificações tornam-se mais perceptíveis. É muito comum que com o envelhecimento o corpo apresente dificuldades em ouvir. A perda auditiva vai chegando aos poucos e aceitar essa condição não é algo simples, mas desenvolvemos este post para te auxiliar.

Aceite a perda auditiva

O primeiro passo é aceitar a perda auditiva. Claro que aceitar essa nova condição de vida pode ser muito difícil, mas saiba que você não está sozinho. Muitos aos poucos encontram dificuldade em ouvir por causa da idade avançada, e outros por causa do excesso de barulho, mas não se culpe. Estamos constantemente rodeados por barulhos, sendo muito difícil não sermos afetados por isso. Estatísticas comprovam que cerca de 10 milhões de brasileiros têm problemas auditivos. Muitas dessas pessoas recuperaram a sua qualidade de vida a partir do uso de um aparelho auditivo. Está pode ser para você uma excelente opção para recuperar a sua audição.

Não deixar o tempo passar sem buscar um tratamento

Outro ponto importante é não deixar o tempo passar sem buscar um tratamento. Buscar tratamento imediato é a melhor opção, pois assim você recupera a sua qualidade de vida mais rápido, e evita passar por complicações como isolamento, depressão, baixa autoestima, perda dos relacionamentos afetivos, o que normalmente ocorre com a perda auditiva. Lembre-se também que a perda auditiva acarreta na falta de estímulos do nervo auditivo que pode passar por perdas irreversíveis.

Realize uma audiometria para descobrir o grau da sua perda auditiva

A audiometria é uma exame que tem como objetivo avaliar a capacidade de ouvir e interpretar sons. Este exame é capaz de detectar alterações auditivas para que o médico oriente ao paciente sobre quais as providências devem ser tomadas. Este é um exame simples, rápido e indolor.

Procure informações a respeito

Caso o médico o te oriente a utilizar um aparelho auditivo, procure informações a respeito. Atualmente os aparelhos auditivos são desenvolvidos com as melhores tecnologias para proporcionar ao paciente maior conforto. Por isso, procure informações a respeito e não tenha medo de utilizar um aparelho auditivo para poder recuperar a sua qualidade de vida.

Leia também: “APARELHO AUDITIVO, PRECISO DE UM, E AGORA?


AudioTotal é uma renomada especialista em reabilitação auditiva localizada em Belo Horizonte. Com uma paixão pela melhoria da saúde auditiva e pela integração da tecnologia, nós nos dedicamos a fornecer soluções auditivas de ponta para nossos clientes. Nossa missão é garantir que cada indivíduo possa desfrutar da maravilha dos sons ao seu redor, e fazemos isso com aparelhos auditivos de última geração e uma equipe altamente treinada. Acompanhe nossas postagens para descobrir mais sobre saúde auditiva, inovações tecnológicas e dicas para melhorar sua audição.

Leia também...

Fonoaudióloga Dra. Aline Alencar Vitalino

Dra. Aline Alencar VitalinoFonoaudióloga graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais, atualmente aprofunda seus estudos como mestranda em Ciências Fonoaudiológicas pela mesma instituição, com foco em Saúde Funcional em Linguagem, Audição e Equilíbrio. Saiba mais sobre a profissional.

Fonoaudióloga Dra. Aline Alencar Vitalino
Aparelhos Auditivos BH

CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA VOCÊ ADQUIRIR O SEU APARELHO AUDITIVO

Aqui na AudioTotal, nós cobrimos QUALQUER ORÇAMENTO da mesma tecnologia!

*Em aparelhos auditivos do mesmo nível de tecnologia.

Fale pelo Whatsapp Fale com especialista
Precisa de ajuda? Converse conosco