Aparelho auditivo: 07 cuidados que você deve ter

Aparelho auditivo: 07 cuidados que você deve ter

Ao utilizar um aparelho auditivo para melhorar sua capacidade auditiva, é essencial adotar medidas de cuidado adequadas.

Esses dispositivos são valiosos aliados para aqueles que enfrentam perda auditiva, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

No entanto, para garantir seu desempenho e durabilidade, é importante seguir algumas precauções e cuidados específicos.

Cuidados necessários

Para garantir a vida útil de todo equipamento é necessário ter alguns cuidados, afinal, muitas vezes perdemos um aparelho por falta de atenção com as normas de uso indicadas pelo fabricante, por falta de limpeza, entre outros.

Assim também acontece com aparelhos auditivos, você sabia que a durabilidade dele depende da forma como você o manuseia?

Pensando nisso, decidimos abordar este assunto revelando sete cuidados que se deve ter com o seu aparelho auditivo para minimizar os desgastes que podem acontecer ao longo do tempo:

1. Mantenha uma rotina de limpeza

É importante que você diariamente limpe o seu aparelho auditivo seguindo todas as recomendações do manual de instruções. Antes de realizar a limpeza certifique-se que as suas mãos estão limpas, e ao limpá-lo não utilize água, detergente ou álcool, use sempre panos macios e secos.

2. Evite quedas

Evite que seu aparelho caia ou de batê-lo em superfícies duras e ásperas. Para evitar as quedas, não o deixe na beirada de mesas, criados, sempre o coloque em um local seguro e livre de acidentes.

3. Use pilhas e baterias adequadas

Sempre que a bateria acabar procure outra especifica para aparelhos auditivos. As baterias de relógio são muito parecidas com as utilizadas em aparelhos auditivos e por isso, alguns usuários optam por elas, mas isso pode comprometer o funcionamento do aparelho.

4. Não o coloque em contato com água

Antes de tomar banho, frequentar piscinas ou saunas retire o seu aparelho auditivo, recomenda-se não o deixar no banheiro, e quando o aparelho não estiver em uso o deixe no desumidificador.

5. Evite calor excessivo no aparelho

Coloque sempre o seu aparelho longe de locais em que o deixe exposto ao calor extremo ou em contato com a luz direta do sol.

6. Em casos de problemas, procure um especialista

Caso o seu aparelho venha apresentando algum problema não tente conserta-lo sozinho, leve diretamente em um especialista para fazer o reparo, pois os aparelhos são muito sensíveis e delicados e qualquer manuseio de forma inadequada pode danificá-lo.

7. Manutenção anual

Anualmente leve seu aparelho para fazer uma revisão técnica para prevenir qualquer falha e garantir o funcionamento correto.

Fique atento, se o seu aparelho constantemente tem que ser levado à manutenção, ou parece estar ficando fraco é necessário procurar um especialista para verificar se não está no momento certo de trocá-lo.
Em caso de duvidas procure sempre um profissional para auxiliá-lo e assim você terá o seu aparelho auditivo por muito tempo.

Conclusão

Ao adotar esses cuidados, você pode prolongar a vida útil do seu aparelho auditivo e obter o máximo de benefícios auditivos que ele oferece.

Afinal, a capacidade de ouvir e se comunicar de forma eficaz é fundamental para desfrutar plenamente das interações sociais, da música, dos sons da natureza e de todas as experiências auditivas que enriquecem nossas vidas.


AudioTotal é uma renomada especialista em reabilitação auditiva localizada em Belo Horizonte. Com uma paixão pela melhoria da saúde auditiva e pela integração da tecnologia, nós nos dedicamos a fornecer soluções auditivas de ponta para nossos clientes. Nossa missão é garantir que cada indivíduo possa desfrutar da maravilha dos sons ao seu redor, e fazemos isso com aparelhos auditivos de última geração e uma equipe altamente treinada. Acompanhe nossas postagens para descobrir mais sobre saúde auditiva, inovações tecnológicas e dicas para melhorar sua audição.

Leia também...

Fonoaudióloga Dra. Aline Alencar Vitalino

Dra. Aline Alencar VitalinoFonoaudióloga graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais, atualmente aprofunda seus estudos como mestranda em Ciências Fonoaudiológicas pela mesma instituição, com foco em Saúde Funcional em Linguagem, Audição e Equilíbrio. Saiba mais sobre a profissional.

Fonoaudióloga Dra. Aline Alencar Vitalino
Aparelhos Auditivos BH

CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA VOCÊ ADQUIRIR O SEU APARELHO AUDITIVO

Aqui na AudioTotal, nós cobrimos QUALQUER ORÇAMENTO da mesma tecnologia!

*Em aparelhos auditivos do mesmo nível de tecnologia.

Fale pelo Whatsapp Fale com especialista
Precisa de ajuda? Converse conosco