Os benefícios do avanço tecnológico aliado ao uso de Aparelhos Auditivos

Os benefícios do avanço tecnológico aliado ao uso de Aparelhos Auditivos

A perda auditiva é um problema que afeta muitas pessoas em todo o mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, existem atualmente cerca de 360 milhões de pessoas com essa condição.

A perda auditiva na fase adulta é considerada uma das 10 perturbações que mais impactam a qualidade de vida das pessoas.

Diante desses dados alarmantes, a Dinamarca, país líder na produção de aparelhos auditivos, busca fortalecer ainda mais sua posição nesse mercado.

Investindo em tecnologias e inovações, eles estão comprometidos em desenvolver dispositivos que imitem as habilidades naturais da audição.

Com isso, é possível ajudar as pessoas com perda auditiva a desfrutar de atividades cotidianas que antes eram desafiadoras, como assistir TV, conversar em ambientes barulhentos e falar ao telefone.

Ambientes sonoros complexos, com várias fontes de ruído, costumavam representar um desafio para os aparelhos auditivos tradicionais, que não conseguiam lidar com a multiplicidade de interlocutores e sons de forma rápida e precisa.

No entanto, nos últimos anos, os aparelhos auditivos passaram por avanços tecnológicos surpreendentes, oferecendo mais conforto, conveniência e conectividade aos usuários.

Um produto inovador que tem se destacado é o Oticon Opn, resultado da parceria entre a Oticon e a Apple.

OTICON OPN

Esse dispositivo é altamente tecnológico, moderno e interativo. Ao ser colocado na orelha, ele funciona de maneira semelhante ao Bluetooth, permitindo que os usuários ouçam músicas e vozes diretamente de seus iPhones, sem a necessidade de um dispositivo intermediário para essa conexão.

Com essa nova tecnologia, os aparelhos auditivos podem fazer ligações com smartphones, configurar alertas de mensagens, reduzir o volume de ruídos ao redor e se conectar a mais de 280 serviços da internet, como checar e-mails, por meio de um aplicativo próprio.

O Oticon Opn oferece uma captação e diferenciação de sons rápida e precisa. Isso é possível graças à tecnologia BrainHearing, que permite que o usuário ouça vários tipos de sons simultaneamente com clareza, mesmo em ambientes com muito ruído.

Ao reduzir os ruídos incômodos em um ambiente constantemente aberto, o aparelho proporciona uma percepção mais rica e significativa do ambiente, permitindo que o cérebro selecione e altere o foco prontamente.

Essa tecnologia representa um avanço significativo, essencial para melhorar a compreensão da fala em ambientes “complexos”, preservando a energia mental e valorizando a interação social.

O Oticon Opn é o aparelho auditivo ideal para aqueles que desejam ouvir, compreender e se reconectar com o mundo ao seu redor.

Aproveite nossa promoção especial sobre o aparelho auditivo Oticon Opn!


AudioTotal é uma renomada especialista em reabilitação auditiva localizada em Belo Horizonte. Com uma paixão pela melhoria da saúde auditiva e pela integração da tecnologia, nós nos dedicamos a fornecer soluções auditivas de ponta para nossos clientes. Nossa missão é garantir que cada indivíduo possa desfrutar da maravilha dos sons ao seu redor, e fazemos isso com aparelhos auditivos de última geração e uma equipe altamente treinada. Acompanhe nossas postagens para descobrir mais sobre saúde auditiva, inovações tecnológicas e dicas para melhorar sua audição.

Leia também...

Fonoaudióloga Dra. Aline Alencar Vitalino

Dra. Aline Alencar VitalinoFonoaudióloga graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais, atualmente aprofunda seus estudos como mestranda em Ciências Fonoaudiológicas pela mesma instituição, com foco em Saúde Funcional em Linguagem, Audição e Equilíbrio. Saiba mais sobre a profissional.

Fonoaudióloga Dra. Aline Alencar Vitalino
Aparelhos Auditivos BH

CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA VOCÊ ADQUIRIR O SEU APARELHO AUDITIVO

Aqui na AudioTotal, nós cobrimos QUALQUER ORÇAMENTO da mesma tecnologia!

*Em aparelhos auditivos do mesmo nível de tecnologia.

Fale pelo Whatsapp Fale com especialista
Precisa de ajuda? Converse conosco